Em 2012 a Harpa Cristã está completando 90 anos de sua primeira edição, idealizada pelo pastor Adriano Nobre. A primeira tiragem continha mil exemplares, foi impressa na gráfica do Jornal do Comércio, em Pernambuco e distribuída pelo Brasil através do missionário Samuel Nyström.
 
Na primeira edição, havia 100 hinos, enquanto que a segunda edição, organizada apenas um ano depois, já trazia 300 canções. A impressão dessa vez aconteceu no Rio de Janeiro, numa tiragem de três mil exemplares, impressos pela gráfica dos Irmãos Pongetti.
 
Nove anos depois, uma nova tiragem, com 400 hinos e cinco mil exemplares foi publicada custando 3 mil réis à época.
 
A evolução da Harpa Cristã alcançou 524 hinos em 1941, numa edição que já era organizada pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).
 
Em uma parceria feita entre o missionário Samuel Nyström e o músico e pastor Paulo Leivas Macalão, os hinos da Harpa Cristã foram revisados, adaptando não só as letras à língua portuguesa, mas também as notas musicais para tons que fossem mais fáceis de alcançar durante os cultos.
 
Segundo a CPAD, em 1996, a Harpa Cristã ganhou a versão atual, que respeita a numeração dos primeiros 524 hinos, e 116 novos hinos, totalizando os 640 hinos que são entoados nas congregações das Assembleias de Deus no Brasil.


 

       


Visitas:403