39

  • HOME
  • INSTITUCIONAL

  • MINISTÉRIOS

  • NOTÍCIAS
  • AGENDA

  • MÍDIA
  • AO VIVO
  • BÍBLIA ONLINE



VENCENDO AS AFLIÇÕES DESTE MUNDO

Aflições.

"Neste mundo vocês terão aflições, contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo (João 16:33)".
    
Quem deseja enfrentar a vida com dignidade deverá estar disposto a dedicar-se no trabalho e, não poucas vezes, derramar algumas lágrimas não apenas pelo próprio sofrimento, mas também de compaixão e solidariedade por conviver  com as aflições dos justos.

Jesus deixou claro aos seus discípulos que o mundo, como sistema organizado contra o reino de Deus, perseguiria todos os que se levantassem em favor da justiça, em defesa do direito do pobre, para promover a abolição dos abismos que separam os homens e segregam milhões a miséria e indignidade. Jesus foi perseguido, seus discípulos não deveriam esperar melhor sorte.

Não é possível você meu querido irmão passar pelo mundo sem sofrer. As lutas e aflições são inevitáveis, mas não são invencíveis. Jesus recomenda ânimo. Ele anima seus discípulos a guardarem o coração firme e a não perderem a fê. Jesus oferece a maior das garantias para a vitoria dos seus discípulos. "Disse Jesus: Eu venci o mundo".

A promessa de Jesus tem pelo menos dois significados:

Primeiro: se Jesus venceu o mundo, nós que estamos nele podemos passar por dias difíceis, mas jamais seremos destruídos pelo mal. A Bíblia nos ensina a não nos deixarmos ser vencidos pelo mal, pois podemos e devemos vencer o mal com o bem. O sofrimento pode fazer a vida menos confortável, mas não pode levar nossa dignidade e nos fazer humanos menores. As contingências da vida podem gerar perdas, mas não podem nos tornar covardes nem malvados. As dificuldades deste mundo caótico podem bater a nossa porta, mas não podem roubar nossa fê.

Segundo: o sofrimento e as aflições são temporais. Jesus já venceu. Haverá um dia em que todo o universo sera restaurado. Jesus levará consigo todo o universo de volta para casa.

O sofrimento é temporário/provisório, vai acabar. O apóstolo Paulo disse: "As aflições do tempo presente não se comparam com a glória que em nós há de ser revelada".

Qualquer que seja seu sofrimento, saiba que ele tem dias contados. Não há mal que nunca acabe. Enquanto não acaba, ajoelhe-se aos pês de Cristo, recobre o ânimo e as forças, e vença o mal com o bem.

Que o amor de Deus, a graça de Jesus Cristo, seu filho, e a consolação do Espirito Santo, seja com todos.


Pastor Sidonir Rodrigues de Souza
Congregação de Cidade Continental
Vice Presidente AD Memorial


 

         


Visitas: 427

Onde Estamos

R. Pena Verde, 136 - Solon Borges, Vitória - ES, 29070-282

(27) 3317-0087

Doações

Fale Conosco